quinta-feira, 5 de abril de 2012

Killers (1981)


Com a saída de Dennis, entrou na banda Adrian Smith, que trouxe uma nova melodia ao grupo. Seu estilo meio blues meio experimental era completamente o oposto da velocidade de Murray, o que deu um aspecto interessante à banda. As duas guitarras se completavam, e com eles não existia a noção de guitarra solo e guitarra base, ambos solavam e ambos tinham notoriedade na banda, dando um aspecto harmonioso de duas conduções. Esse estilo já existia em bandas como Wishbone Ash e The Allman Brothers Band, mas ganhou um nível de destaque no Iron Maiden. 
(Adrian Smith)
Em 1981, o Maiden lançou seu segundo álbum, intitulado Killers, contendo os primeiros grandes sucessos da banda. Com o aumento de sua popularidade, eles foram introduzidos à audiência nos Estados Unidos. Killers ficou marcado como um dos álbuns mais rápidos e pesados da banda, e também foi o primeiro a ser produzido por Martin Birch, que ficaria pelos próximos sete álbuns o primeiro a contar com o guitarrista Adrian Smith, e o último do vocalista Paul Di'Anno. Foi ainda o primeiro álbum do produtor estreiante Martin Birch, que produziu todos os álbuns do Iron Maiden até 1992. Esse álbum foi caracterizado pelo uso de duas guitarras, e suas letras foram compostas quase que exclusivamente pelo baixista Steve Harris. A versão norte americana do álbum foi lançado alguns meses depois da versão inglesa. Foi lançada pela Harvest Records/Capitol Records e depois pela Sanctuary Records/Columbia Records. Ainda foi adicionada a música "Twilight Zone" 

                                  

A música "Murders in the Rue Morgue" foi baseada em um conto homônimo do escritor Edgar Allan Poe. "Rue Morgue" é uma rua ficcional em Paris que em português significa "Rua da Morgue".

O álbum foi relançado em 1998 junto com um CD bônus.

Faixas

As canções foram compostas por Steve Harris, exceto as anotadas.

 # Título Compositor(es) Duração
1. "The Ides of March" 1:46
2. "Wrathchild" 2:55
3. "Murders in the Rue Morgue" 4:19
4. "Another Life" 3:24
5. "Genghis Khan" 3:09
6. "Innocent Exile" 3:54
7. "Killers" Di'Anno, Harris 5:02
8. "Prodigal Son" 6:13
9. "Purgatory" 3:20
10. "Twilight Zone" (faixa bônus da versão de 1998) Harris, Dave Murray 2:34
11. "Drifter" 4:51




                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário