O Seventh Son traz a lenda do sétimo filho do sétimo filho, que teria poderes sobrenaturais, partindo da história de uma criança enviada para ser um representante do bem ou do mal na terra. No lado lírico, o álbum gira em torno de diversas questões filosóficas: bem contra o mal, visões proféticas, misticismo, reencarnação e vida após a morte.
Estilisticamente, Seventh Son of a Seventh Son desenvolve o estilo de Somewhere in Time (1986) e continua a exploração lírica da banda de temas relacionados ao poder, misticismo e ocultismo.
Em 1988, mais uma vez, a banda tentou algo diferente para o seu sétimo álbum de estúdio, Seventh Son of a Seventh Son. Este é um álbum conceitual, mostrando a história de uma criança que era possuída pelos poderes de vidência. O disco foi parcialmente baseado no livro The Seventh Son de Orson Scott Card. Foi o disco mais experimental do Maiden até hoje, e é muitas vezes lembrado como o fim dos "tempos de ouro" da banda com a saída do guitarrista Adrian Smith.
Adrian saíra alegando diferenças musicais, embora também pretendesse resgatar um antigo sonho que era o de formar sua própria banda, que resultaria no projecto A.S.A.P de 1989. Uma grande turnê se formou ao longo de 1988, tendo como bandas de abertura, Guns N' Roses, Megadeth e Metallica, durando 8 meses e 101 shows pela América do Norte e Europa. Todos os quatro singles do álbum alcançaram o top 10 da parada inglesa.
Can I Play with Madness
The Prophecy
The Clairvoyant
Em 1998 foi relançado junto com um CD bônus.
Faixas
"Moonchild" (Smith/Dickinson) 5:39
"Infinite Dreams" (Harris) 6:09
"Can I Play with Madness" (Smith/Dickinson/Harris) 3:31
"The Evil That Men Do" (Smith/Dickinson/Harris) 4:34
"Seventh Son of a Seventh Son" (Harris) 9:53
"The Prophecy" (Murray/Harris) 5:05
"The Clairvoyant" (Harris) 4:27
"Only the Good Die Young" (Harris/Dickinson) 4:41
Faixas do CD Bônus
"Black Bart Blues"
"Massacre"
"Prowler 88"
"Charlotte The Harlot 88"
"Infinite Dreams" (ao vivo)
"The Clairvoyant" (ao vivo)
"The Prisoner" (ao vivo)
"Killers" (ao vivo)
"Still Life" (ao vivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário